A vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino deixou o Juventude a três pontos da zona do rebaixamento, restando três rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro. Emocionado com a recepção e a performance dos mais de 18 mil presentes, o executivo de futebol Marcelo Barbarotti destacou o estádio lotado como um combustível na arrancada em busca na permanência na Série A.
— Nossa campanha é baseada na fortaleza que é o Jaconi. Em um jogo duríssimo, tivemos um primeiro tempo espetacular. Quando perdemos o pênalti, o torcedor começou a gritar o nome do Bueno. E isso é uma coisa fora do normal. Desde crianças até uma idosa, que me emocionou segurando sua bandeira. Isso foi maravilhoso — disse Barbarotti.
Com 43 pontos, o Ju está muito próximo de atingir a sua meta de pontos para ficar na Primeira Divisão. Desse modo, os dois próximos jogos fora de casa, contra Fortaleza e São Paulo, serão importantes para a busca de pontos, porém sem um peso de grande decisão.
— Sabemos que essa vitória nos dá a condição de chegar na última rodada dependendo apenas da gente. Claro que são jogos decisivos e duríssimos, mas vamos com uma maior tranquilidade, sem ter que ir para vida ou morte. Vamos tentar pontuar e confiar no retrospecto do Jair fora de casa, que é de uma vitória, um empate e uma derrota — destacou o dirigente.
Ocupando hoje a 14ª posição, o Verdão estaria hoje classificado para a Copa Sul-Americana 2022. Apenas por participar da competição continental, o clube ganharia aproximadamente R$ 6 milhões. Entretanto, conforme Marcelo Barbarotti, esse assunto não entra mais no vestiário, pois foi prejudicial durante o primeiro turno.
— Lá no primeiro turno, quando estávamos em posições melhores na competição, fomos seduzidos por essa possibilidade. Claro que é maravilhoso jogar uma competição internacional, mas o nosso foco é 100% e em permanecer na Série A. Seria um título para nós, por isso vamos ter bastante cuidado e pés no chão — comentou.
O Juventude volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (3), às 21h, contra o Fortaleza, no Castelão. Os jogos restantes serão contra São Paulo, fora de casa, e Corinthians, no Jaconi.