O Glória ainda comemora o título da Copa FGF, que garantiu o time de Vacaria, de forma inédita, na Copa do Brasil do próximo ano. Após uma Divisão de Acesso abaixo do esperado, com eliminação na primeira fase, o Leão da Serra disputou a Taça Dirceu de Castro e chegou à conquista diante do Novo Hamburgo. O presidente Décio Camargo comentou sobre o feito realizado pelo clube:
— Muita emoção, porque é a primeira vez que o Glória participará da Copa do Brasil. Vacaria está de parabéns e o Glória está de parabéns. Não fomos tão bem na Divisão de Acesso e não nos classificamos, mas é aquele ditado que tem coisa melhor na frente. Agradecemos aos atletas e a todos que ajudaram.
Agora, o Glória precisará definir um planejamento diferente para 2022. A Divisão de Acesso começará somente no dia 10 de abril. No entanto, a Copa do Brasil está prevista para iniciar em 23 de fevereiro. Com isso, em janeiro, o elenco já precisará se preparar para disputar a competição nacional. Além disso, no dia 21 de dezembro, será definido o nome do presidente do clube.
O atual mandato de Décio Camargo termina neste mês, e ele ainda irá definir se continua. Conforme o presidente, isso será discutido e definido em breve:
— Agora, vamos fazer o planejamento. Não temos muito tempo. A Copa do Brasil começa em fevereiro, e em abril a Divisão de Acesso. Tem os campeonatos pela frente. Vamos comemorar e depois ver o planejamento para as próximas competições.
Para participar da primeira fase da Copa do Brasil, o Glória deve receber aproximadamente R$ 600 mil. Para Décio Camargo, o valor é significativo em meio às dificuldades financeiras naturais para um clube do interior:
— É muito importante. Todo mundo sabe que fazer gestão no futebol do interior, o aporte financeiro é significativo quando vem. Clubes de outras cidades maiores já têm dificuldade, imagina Vacaria que é menor. Os cofres do Glória, com esses R$ 600 mil, terão um aporte importante. Tudo isso é bom para o clube. O lado financeiro sofre muito.
Questionado sobre a permanência do técnico Alê Menezes, Décio Camargo preferiu ressaltar o trabalho do profissional desde os tempos de centroavante do Glória, quando a dobradinha também teve um final vitorioso:
— O Alê Menezes sempre teve uma identificação com o Glória. Ele foi nosso jogador, e agora como treinador está em ascensão. Com certeza, fará uma grande carreira. Muita gente diz que o Alê é meu filho, porque esteve muito tempo em Vacaria como centroavante e agora como técnico. Ele ganhou a Divisão de Acesso em 2015, sendo goleador, e agora o destino premiou ele com esse titulo como técnico.