O Caxias conta, desde o início desta semana, com um zagueiro que, pelo que demonstrou em sua entrevista de apresentação, está motivado com os novos desafios no Estádio Centenário. Yan Victor, de 26 anos, falou nesta quinta-feira (23) sobre a felicidade de chegar ao time treinado por Rogério Zimmermann.
— Desde o início das conversas, foi um projeto que me aliciou e me animou bastante por se tratar de um clube tradicional, muito respeitado em nível nacional. Estou muito feliz de estar aqui. Essa conversa de início de trabalho foi muito bacana com o professor Rogério, um treinador experiente e que com certeza vai trabalhar para extrair o melhor — disse o 10º reforço grená para 2022.
Tão logo chegou na Serra, Yan já começou os trabalhos com o restante do time na pré-temporada. As primeiras atividades deixaram uma boa impressão ao novo defensor grená:
— O grupo de jogadores é muito dedicado, com muita qualidade, equilibrado, com certeza vai agregar na medida que for evoluindo a pré-temporada. Fiquei muito contente por encontrar jogadores e colegas com muita qualidade para fazer o melhor pelo Caxias.
O principal objetivo da temporada grená, de fato, é o acesso no Brasileiro da Série D. Para Yan, no entanto, o sucesso no final da temporada é construído desde as primeiras atividades.
— É tudo um processo. A temporada é longa e estamos no início de um trabalho. Agora, nosso foco é fazer uma boa pré-temporada, um bom Campeonato Gaúcho, que venha a colocar o Caxias dentro daquilo que se espera de objetivo. No momento certo vamos pensar no Brasileiro, com certeza o Caxias merece esse acesso e vamos trabalhar para que venha dar tudo certo e no final consiga os objetivos da temporada — concluiu o zagueiro.