Um dos mais recentes reforços que o Caxias trouxe para 2022 falou pela primeira vez como jogador grená nesta quarta-feira (22). O atacante Gustavo Custódio, de 24 anos, explicou a sua vinda para o Estádio Centenário, para a disputa do Campeonato Gaúcho. O atleta pertence ao Bahia e tem vínculo de empréstimo com o grená até o final do Estadual, com prioridade de renovação para o Brasileiro da Série D.
— Eu queria sair para disputar um estadual forte, como é o Gaúcho, e pelo time do Caxias, que tem tradição. Estou com a expectativa muito alta de fazer um bom Estadual aqui - explicou Custódio, que entende sua chegada ao Centenário como uma possibilidade de mostrar seu serviço para o Bahia, mesmo que a vinda para o Caxias não esteja condicionada a isso:
— Meu lugar lá estava tranquilo. Eu escolhi vir para o Caxias. O Bahia nunca fez questão de eu sair, eles até queriam que eu ficasse lá para jogar o Estadual. Mas escolhi vir porque sempre falaram muito bem daqui e quando teve a proposta não pensei muito para vir para cá. Estou aqui para fazer um ótimo Estadual e, querendo ou não, voltar para o Bahia com mais moral, com outro status. Mas tenho que fazer um bom campeonato aqui e acredito que vamos chegar nas cabeças.
Com o tempo inicial do acordo com o Caxias até o fim do Gauchão, a ideia é ter o atacante o quanto antes. Até por isso, o jogador já está em uma condição física em situação avançada e iniciou as atividades com o restante do grupo grená. Ainda assim, a comissão técnica comandada por Rogério Zimmermann preferiu não dar carga máxima ao jogador em um primeiro momento.
— Estou treinando desde o dia 6 ou 7 (de dezembro), e o Caxias começou dia 1°. Mas, mesmo assim, me deixaram numa pegada mais leve para eu me adaptar ao tapete, aos colegas, porque, às vezes, o cara pode chegar com muita vontade, e é para evitar lesão ou alguma coisa mais grave — disse o atacante.
A mudança do pensamento do Caxias com a nova comissão técnica passa por um jogador de velocidade e força pelo lado do campo. Pensando neste modelo de jogo que Zimmermann costuma aplicar em suas equipes, Custódio pode se adaptar bem.
— Minha característica é de muita velocidade, meu forte é o um contra um. Sou muito voluntarioso, em ajudar a marcar. Não vim para cá só por ser aguerrido, vim porque tenho minha velocidade, meus dribles, na hora de concluir sei fazer bem também — concluiu o atacante.
A expectativa é que Gustavo Custódio possa participar de parte do jogo-treino contra o sub-20 do Grêmio, no próximo dia 29, no Estádio Centenário.