O treinamento realizado na Academia do Futebol, o CT do Palmeiras, encaminhou a escalação do Juventude para o duelo desta segunda-feira (6), diante do São Paulo, que pode confirmar o Papo com uma rodada de antecedência na Série A de 2022. A atividade foi fechada para a imprensa, e o técnico Jair Ventura preferiu não revelar seus planos sobre a escalação.
— Reta final e desgaste muito grande, com duas viagens casadas. Estávamos em Fortaleza, agora estamos em São Paulo. Dentro de uma avaliação com o nosso Departamento de Fisiologia, vamos definir a escalação — despistou Ventura, que estará de volta à casamata após cumprir suspensão diante do Fortaleza.
Todos os relacionados estão à disposição do treinador, que tem a oportunidade de repetir a escalação pela terceira vez seguida. No entanto, os testes de CK realizados na noite deste domingo podem apontar a probabilidade de lesão de algum atleta, que pode ter a preservação avaliada pela comissão técnica.
— A gente sabe da dificuldade que é o campeonato, então depender apenas de si é muito bom. Temos dois adversários muito difíceis, mas sabemos também da nossa força e daremos o nosso máximo — comentou o técnico do Juventude.
Mudanças podem ocorrer no aspecto tático. Se diante do Fortaleza o Ju iniciou o jogo com uma linha de cinco na defesa - posicionamento desfeito na metade do primeiro tempo, a tendência é que a formação com quatro defensores seja retomada. No setor ofensivo, com Wescley em baixa, Chico pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. Outra possibilidade seria a entrada de Capixaba, com a mudança de esquema saindo do 4-4-2 para o 4-3-3.
A possível escalação do Ju tem Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley (Chico ou Capixaba); Sorriso e Ricardo Bueno.
Ju e São Paulo se enfrentam às 19h, no Morumbi. Uma vitória alviverde, combinada de uma derrota do Cuiabá, livra a equipe do rebaixamento com antecedência e o garante no torneio em 2022. Na última rodada, o Papo enfrenta o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi.