Esta segunda-feira (6) pode marcar a permanência do Juventude no Campeonato Brasileiro Série A de forma antecipada. Com 43 pontos na classificação, uma vitória diante do São Paulo, combinada de uma derrota do Cuiabá, livra o Verdão do rebaixamento com antecedência e o garante no torneio em 2022.
Isso ocorre pois, com o empate em 1 a 1 com o Corinthians, o Grêmio não poderia mais ultrapassar o Ju, caso este vença o confronto no Morumbi, que começa às 19h. Uma hora depois, o Cuiabá recebe o Fortaleza na Arena Pantanal. Na hipótese de derrota do Dourado, ele também não poderia mais deixar o Papo para trás. Como Sport e Chapecoense já estão rebaixados, seriam quatro rivais atrás do Ju.
Se a combinação ocorrer, além de manter-se na Série A, o Juventude enfrentará o Corinthians, pela última rodada, na quinta-feira (9), disputando uma vaga na Copa Sul-Americana. O Estádio Alfredo Jaconi promete mais uma vez estar com a lotação máxima, como ocorreu contra o Bragantino, na semana passada.
Para enfrentar o São Paulo, o Ju contará com o retorno à casamata do técnico Jair Ventura, que cumpriu suspensão automática diante do Fortaleza. Por outro lado, o time titular pode ser repetido pela terceira vez seguida.