O Caxias do Sul Basquete sofreu sua sexta derrota em 11 jogos no NBB. Nesta quinta-feira (9) à noite, a equipe caxiense sofreu logo no início, viu o Bauru, um dos favoritos ao título, abrir vantagem e não teve forças para reagir. No fim, foi derrotado por 89 a 81, no Ginásio Panela de Pressão.
Para fechar 2021, o Caxias ainda fará três partidas no Ginásio do Sesi, contra o União Corinthians, Pato e Mogi. O primeiro confronto será o clássico gaúcho, na próxima quinta-feira, dia 16, às 20h.
No interior paulista, os dois primeiros minutos da partida foram positivos para o Caxias, que abriu 7 a 3. Porém, foi o tempo necessário para o Bauru entrar na partida. Com Pará e Gabriel Jaú dominantes no ataque e um ótimo aproveitamento dos arremessos do perímetro, a equipe da casa virou o duelo e abriu vantagem. Ao final do quarto, 32 a 19 para os paulistas.
Com o placar adverso, a missão de buscar a segunda vitória seguida fora de casa tornava-se ainda mais complicada para os caxienses. Diante um rival qualificado e com muitos nomes experientes, o primeiro passo era reduzir o seu poderio ofensivo. E foi isso que o Caxias fez nos minutos iniciais do segundo quarto. Em uma parcial mais equilibrada, o Bauru administrou a vantagem e foi para o intervalo com diferença tranquila: 48 a 33.
No terceiro período, sob o comando de Larry Taylor, a equipe paulista manteve o seu ímpeto. Se o Caxias buscava a reação e reduzia a distância no placar, a resposta do Bauru era imediata. Com uma variedade de alternativas no ataque e baseando seu jogo nos atletas mais experientes, o time não deu brechas e aplicou 22 a 19 na parcial, deixando em 70 a 52 o placar.
Com a vitória praticamente garantida para o Bauru, o Caxias teve grande atuação no último quarto e, em cinco minutos, o time reduziu a vantagem para 10 pontos. A virada na partida não veio, mas o 29 a 19 a favor dos caxienses no período final fizeram com o que o placar ficasse em 89 a 81.