O que era uma tendência, agora é uma confirmação. O centroavante Nico Castillo está de saída do Juventude. O jogador e o clube encaminharam a rescisão contratual e o chileno deixará o Estádio Alfredo Jaconi antes mesmo do término do acordo de empréstimo com o América-MEX. Recuperado clinicamente de lesão e apto fisicamente, o centroavante apresentou-se estar abaixo no nível de intensidade exigido e atuou em apenas duas partidas com a camisa alviverde.
— Estamos finalizando a documentação para rescindir. Está por pequenos detalhes. O custo era praticamente zero para o Juventude. Quem pagava tudo era o time do México. É uma simples rescisão — comentou Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude, que completou:
— Era uma aposta pela volta e por tudo. Tivemos mais coragem de fazer por não ter que gastar com isso. Ele vinha de uma situação séria. Clinicamente não tem nada que impeça ele jogar, mas precisa de uma sequência. Até psicologicamente existe uma trava. Ele tinha uma ambição de jogar e nós não conseguimos propor isso a ele. As partes acharam melhor encerrar.
O Necaxa, também do México, tem interesse na contratação do centroavante para a próxima temporada. Nico Castillo chegou ao Juventude no final de agosto como uma grande contratação, embora o tempo de inatividade. Antes de ser contratado pelo Verdão, seu último jogo oficial havia sido em 19 de janeiro de 2020. O jogador teve uma trombose na perna direita, que exigiu quatro cirurgias, e isso ocasionou um longo período sem atuar.
Contudo, Castillo jogou somente 46 minutos com a camisa alviverde, na soma dos jogos contra o Cuiabá e Sport, e ficou atrás na concorrência com o titular Ricardo Bueno e o reserva imediato Roberson. Além da dificuldade de atuar, o fato de ter sido visto praticando outros esportes na cidade foi alvo de críticas da torcida alviverde.