O centroavante Nico Castillo atuou em duas partidas pelo Juventude e não deverá mais jogar pelo Verdão. Ele está recuperado clinicamente de lesão e apto fisicamente. No entanto, o chileno está abaixo no nível de intensidade exigido e isso impossibilita ele de entrar em campo. Com isso, o jogador deve deixar o clube antes mesmo do final do Brasileirão.
— A situação do Nico está em momento de discussão, de como conduzir. O Nico acabou tendo uma ideia que conseguiria ter uma sequência e retomar sua carreira num alto nível. A competição é grande dentro do grupo, não só do Juventude, mas qualquer outro. Existe uma competição e uma hierarquia. Os nossos jogadores da posição estão lutando. O Bueno é um dos nossos principais atletas. Existe até uma impaciência do Nico e vamos preservar o grupo e o todo. Existe a discussão e pode estar próxima no fim. A tendência é a saída do atleta — comentou o diretor-executivo do Juventude, Marcelo Barbarotti.
O centroavante chegou ao clube no final de agosto. Antes de ser contratado pelo Verdão, seu último jogo oficial havia sido em 19 de janeiro de 2020. O jogador teve uma trombose na perna direita, que exigiu quatro cirurgias, e isso ocasionou um longo período sem atuar. Por isso, o Juventude calculou o risco e fez um contrato sem nenhuma penalidade para o clube.
Atualmente, o Juventude tem Ricardo Bueno e Roberson para atuar como centroavante. Nico Castillo jogou só 46 minutos com a camisa alviverde, na soma dos jogos contra o Cuiabá e Sport.