A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro está desmembrada. Os jogos iniciaram na terça-feira (23) e só terminam na sexta (3). Além disso, há partidas atrasadas e outras adiantadas sendo realizadas dentro desse período. O Juventude continua fora da zona do rebaixamento, mas precisa observar os jogos dos adversários para não retornar ao Z-4 e não se distanciar dos que estão a sua frente.
O Juventude volta a campo somente na terça-feira (30), às 19h, contra o Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi. No entanto, poderá entrar na zona do rebaixamento nesta sexta. Bahia e Grêmio se enfrentam, em duelo adiantado da 36ª rodada. Se o clube baiano vencer, irá igualar a pontuação do Verdão, mas superar no número de vitórias, 10 a 9. Por isso, o Ju seca o Bahia e, ao mesmo tempo, torce para o Grêmio não ganhar e se aproximar. Um empate seria o melhor cenário para o time alviverde.
Neste momento, Grêmio, Bahia e Atlético-GO são os principais concorrentes do Juventude na briga contra o rebaixamento. São Paulo, Athletico-PR, Santos e Cuiabá também apresentam chances e estão próximos, e por isso devem ser observados. Até terça-feira, quando o Ju encara o Bragantino, o Santos entra em campo duas vezes, diante do Fortaleza e do Inter. O Atlético-GO, que está um ponto à frente do Ju, terá dois jogos. Um na sexta, contra a rebaixada Chapecoense, e na segunda-feira em confronto direto com o Bahia.
O São Paulo, com 42 pontos, venceu um jogo nos últimos cinco e está próximo do Juventude. O time de Rogério Ceni jogará no sábado diante do Sport. O clube pernambucano está virtualmente rebaixado com 33 pontos, por isso seria interessante segurar o clube paulista no Morumbi. O Ju ainda terá o confronto direto com o São Paulo na penúltima rodada, em duelo fora de casa.
O Athletico-PR, que também está com 42 pontos, encara o Corinthians no domingo e um tropeço seria bom para o Juventude não se distanciar. O time paranaense não vence há três jogos no Brasileirão. Se continuar com essa sequência negativa, poderá entrar nessa briga contra o rebaixamento.
Jogos para observar
Quinta-feira - 25/11
:: 19h - Santos x Fortaleza - O Santos está com 42 pontos, somente dois a menos que o Juventude. Por isso, uma vitória do Fortaleza é o melhor resultado para o Verdão.
Sexta-feira - 26/11
:: 19h - Bahia x Grêmio - Um empate seria o melhor cenário para o time alviverde. Assim, o Bahia não passaria o Ju e o Grêmio não encostaria na classificação.
:: 21h30min - Chapecoense x Atlético-GO - Juventude torce por uma vitória da Chapecoense para o Atlético-GO, que não vence há sete jogos, continuar estagnado na tabela.
Sábado - 27/11
:: 21h30min - São Paulo x Sport - O clube pernambucano está virtualmente rebaixado com 33 pontos, por isso seria interessante segurar o clube paulista no Morumbi. Uma vitória do Sport ou um empate são bons resultados para o Juventude.
Domingo - 28/11
:: 16h - Corinthians x Atlético-PR - O Furação está com 42 pontos. Um tropeço seria bom para o Juventude não se distanciar. O time paranaense não vence há três jogos no Brasileirão.
:: 19h - Inter x Santos - O Juventude torce por uma vitória do Inter e o Santos seguiria estagnado na tabela de classificação.
Segunda-feira - 29/11
:: 19h - Atlético-GO x Bahia - O melhor resultado seria o empate. Assim, os dois clubes ficam estacionados na classificação.