O confronto do Juventude diante do Ceará, neste sábad0 (23), às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, marca a estreia do técnico Jair Ventura no comando da equipe alviverde. Além disso, também representa um número expressivo para o zagueiro Vitor Mendes, titular absoluto da equipe com 25 partidas das 27 do Ju na competição. O defensor completa contra o Vozão 60 partidas na carreira.
Antes de defender as cores do Juventude, o zagueiro também atuou profissionalmente por Boa Esporte e Figueirense. Atualmente, é o jogador do elenco do Juventude com mais jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.
— Primeiramente, agradeço a Deus, e dedico (a marca de 60 jogos como profissional) à minha família, minha esposa, meus amigos e meus empresários que nunca deixaram de acreditar em mim. Muitas pessoas me apoiaram nessa trajetória e tem um pedaço de participação nessa conquista. Fico feliz pela maioria ainda estar do meu lado — disse o defensor.
Natural de Belém, no Pará, Vitor Mendes chegou a São Paulo ainda adolescente. Jovem, atuou na Inter de Limeira. Passou pelas categorias de base do Santos e foi comprado pelo Atlético-MG, clube que ainda detém seus direitos. Depois atuou no Guarani, Boa Esporte e Figueirense, antes de chegar ao Juventude.
No Verdão, neste Brasileirão, ele só não jogou em duas partidas, uma por suspensão e outra diante do Atlético-MG, seu clube de origem. Em 27 jogos do Ju na competição, ele disputou 25 e todas como titular. Foi substituído somente em duas oportunidades. Além disso, é o jogador com mais minutos jogados com a camisa alviverde neste Brasileiro. No ano passado, ele estava na Série B, agora se firma na elite nacional.
— Tem dois dias muito especiais na minha carreira até aqui. O primeiro foi quando eu tive a oportunidade de fazer meu primeiro jogo no profissional do Figueirense, na Série B, e o segundo foi a minha estreia como titular no Brasileirão, com a camisa do Juventude. Sem sombra de dúvida, para mim, seria perfeito vencer o jogo sábado e ter a oportunidade de ajudar a equipe com um gol e dedicar a minha família que estará na torcida, no Jaconi — finalizou Vitor Mendes.