Em sua primeira partida no comando do Juventude, o técnico Jair Ventura terá três desfalques importantes para o confronto diante do Ceará, neste sábado (23), às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi. Sem jogadores suspensos, os problemas para o comandante estão ligados a lesões e uma questão contratual.
O meia Wagner e o centroavante Ricardo Bueno seguem entregues ao Departamento Médico e ficam de fora. O primeiro não atuou na partida contra o Grêmio por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa direita. Já o camisa 9 tem uma lesão muscular que o fez ser substituído contra o Flamengo. Ele também não jogou na Arena, no último domingo.
O terceiro desfalque será o meia Wescley, que pertence ao Ceará e, por questões de contrato, não poderá atuar diante do Vozão. Por outro lado, a boa notícia é que Guilherme Castilho acabou absolvido em julgamento realizado nesta quinta-feira (21), por conta da expulsão diante do Inter, ainda no primeiro turno. Ele estava atuando sob efeito suspensivo, após ter sido punido com dois jogos na primeira instância.
Sendo assim, sem o seu camisa 9 e com a necessidade de pontuar dentro de casa, Jair Ventura pode promover mudanças na formação que encarou o Grêmio. No meio-campo, Chico e Bruninho podem ser novidades. No ataque, Roberson é uma alternativa, caso o treinador opte por ter a equipe atuando com um centroavante mais fixo.
Outro setor que pode ter alteração é a defesa, que tem sofrido muitos gols nas últimas partidas. O lateral-esquerdo William Matheus, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, deve voltar ao time.