O tempo que Jair Ventura terá para trabalhar com o Juventude antes da sua estreia no comado técnico da equipe alviverde, no sábado (22), não é dos menores dentro da realidade no futebol brasileiro. Em três treinamentos, o carioca de 42 anos precisará remobilizar o grupo de jogadores e montar a estratégia para encarar o Ceará, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tão logo terminou a coletiva de apresentação, no início da tarde desta quarta-feira (20), Jair Ventura foi para o vestiário para o encontro com os atletas alviverdes. Depois de alguns minutos de conversa, colocou o uniforme da comissão técnica e já foi para o Centro de Treinamento do Juventude para a primeira atividade de campo com o grupo de jogadores que até então era comandado por Marquinhos Santos. Além dele, o auxiliar-técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo.
No CT, o grupo se reuniu para uma oração antes do primeiro treinamento de Jair Ventura. Depois, o trabalho de aquecimento, o limite para que a imprensa acompanhasse a atividade. O tempo não é tão curto para o técnico até sua estreia. Porém, com o foco de deixar a zona do rebaixamento já nesse fim de semana, o treinador começou a trabalhar partes táticas pensando no duelo contra o Ceará.
O tempo para Jair Ventura da apresentação até a estreia é de três dias. Até o fim do Brasileirão, é de 11 jogos. O tempo que o treinador e o clube terão para alcançar o objetivo de estar na elite em 2022.