Após o empate com o ABC, em 0 a 0, no jogo de ida do mata-mata decisivo para o acesso às Série C, o presidente Paulo Cesar Santos concedeu entrevista coletiva. O mandatário do Caxias ressaltou que a decisão ainda está em aberto, mostrou descontentamento quanto à logística montada pela CBF para o jogo em Natal e agradeceu torcedores, direção e patrocinadores. Cesão começou valorizando que o Caxias está vivo para o jogo da volta:
— A gente sempre colocou, nas conversas com a comissão e com o Ademir e todos da direção, que era importante chegarmos vivos. Sabíamos que seria um grande confronto, respeitamos o adversário. Vamos vivos para esse confronto. Está aberto o jogo e vamos fortes com muita dedicação e preparação dentro e fora de campo.
O Caxias não gostou da logística feita pela CBF. A delegação terá que sair sexta-feira de manhã de Guarulhos para Recife. No sábado à tarde, o Caxias viajará de ônibus até Natal, capital do Rio Grande do Norte. Paulo Cesar Santos comentou o assunto:
— Nós não tivemos uma logística com as passagens aéreas ao gosto do Caxias. Nós ainda estamos esperando uma definição. Isso já deveria ter sido resolvido semana passada e infelizmente o patrocinador da CBF não disponibilizou o que nós queríamos. Vamos ter que adaptar.
O presidente grená afirmou que estará presente em Natal e já fez o convite ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman:
— A gente sabe da importância e do tamanho do comprometimento de todos da direção, mas também temos que trabalhar com os pés no chão e dentro das nossas limitações. Eu mesmo estarei em deslocamento em Natal na sexta-feira para preparar e ver todo o ambiente para os nossos atletas na questão de toda a logística. Nós fizemos nossa parte, os torcedores fizeram um grande espetáculo. Nós respeitamos o adversário. É o mínimo que nós exigimos do ABC. Teremos o acompanhamento da Federação Gaúcha. Estaremos lá para acompanhar. Queremos que tudo se resolve dentro do gramado.
Por fim, Paulo Cesar Santos agradeceu a todos os envolvidos no primeiro jogo realizado no Estádio Centenário:
— Quero parabenizar o nosso torcedor e a nossa torcida organizada. Parabenizar o nosso conselho que organizou na recepção da torcida que se portou muito bem. Quero parabenizar o presidente do conselho Rodrigo Fulcher, o vice Luciano Mariani, todos da direção que se empenharam para receber mais de mil torcedores dentro do Centenário, numa véspera de feriado. Parabenizar os nossos patrocinadores que acreditam no trabalho. Vai ser na luta e na garra. Para o Caxias não será nada fácil.