O Juventude volta a campo na quarta-feira (13), às 19h, no Maracanã, diante do Flamengo. No confronto pela 26ª rodada do Brasileirão, o Verdão terá dois desfalques. Os volantes Jadson e Dawson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o técnico Marquinhos Santos será obrigado a mudar o setor de meio-campo.
Sem os dois volantes titulares, o Ju tem Ricardinho como principal opção para iniciar o confronto diante do Flamengo. Outra possibilidade é Guilherme Castilho, que já atuou como volante no Juventude, mas recentemente tem jogado mais adiantado e apresentado um bom desempenho. Outra alternativa é o volante Kelvi, 18 anos, que atuou na equipe de Aspirantes e já foi relacionado nos profissionais.
— Além do Ricardinho, nós temos o Castilho que é volante de origem. Nós temos o Kelvi, que é o nosso principal jogador do sub-20, e temos pensando em dar a ele uma oportunidade. Então não temos nenhuma deficiência para esse jogo, estamos tranquilos. Vamos enfrentar o Flamengo e sabemos da dificuldade, mas estaremos recuperando dois jogadores importantes para nosso jogo contra o Grêmio. Daqui a pouco o Chico pode fazer essa função também. Vamos ter confiança nessas peças — comentou Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude.
A delegação do Juventude viaja nesta segunda-feira (11) para Porto Alegre. No dia seguinte, o time alviverde vai para São Paulo e depois para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo.