Após derrotar o Sport na última rodada, o Juventude tem mais um confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O rival da próxima quinta-feira (24) é o América-MG, na Arena Independência. Consciente da importância da partida, a delegação alviverde viajou com dois dias de antecedência e deixou Caxias do Sul no início da tarde desta terça-feira. A novidade entre os relacionados é o volante Kelvi, que estava no elenco de Aspirantes.
Nesta manhã, o técnico Marquinhos Santos comandou uma atividade no Centro de Treinamento e começou a preparação para o duelo contra o Coelho. Além de Matheus Jesus no lugar de Guilherme Castilho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estão descartadas outras modificações no time titular, que serão testadas no treinamento desta quarta-feira, na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG.
Como João Paulo pediu para não ser relacionado enquanto negocia sua saída do clube, restaram apenas dois volantes: Élton e Matheus Jesus. Desta forma, o volante Kelvi foi promovido ao elenco profissional. Ele havia retornado ao Sub-23 para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Marcos Vinicios, que iniciou jogando diante de Santos e Palmeiras, é um dos cotados para retomar seu espaço no ataque do Verdão. Ele teve bom rendimento no segundo tempo contra o Sport, iniciando a jogada do gol de Matheus Peixoto, e disputa posição com Chico.
Além de Castilho, suspenso, o Ju também segue sem contar com o lateral-esquerdo Alyson, o volante Yago e o atacante Roberson, machucados.
Os relacionados
Goleiros: Marcelo Carné e William
Laterais: Michel Macedo, William Matheus, Paulo Henrique e Eltinho
Zagueiros: Vitor Mendes, Rafael Forster, Didi e Cleberson
Volantes: Élton, Kelvi e Matheus Jesus
Meias: Wescley, Bruninho e Matheuzinho
Atacantes: Matheus Peixoto, Chico, Paulinho Boia, Capixaba, Marcos Vinicios, Mosquera e Fernando Pacheco