O ponto somado pelo Juventude contra o Palmeiras, neste domingo (3), foi bastante comemorado pelo Papo. Fora de casa, o time do técnico Marquinhos Santos conseguiu um bom resultado contra um dos favoritos ao título. Às vésperas de uma sequência importante contra adversários direto, o 1 a 1 no Allianz Parque pode influenciar na motivação para os duelos diretos contra o Z-4.
— São pontos que a gente sabe a dificuldade de pontuar num jogo grande, contra o Palmeiras, fora de casa. Se buscarmos alguns jogos em que deixamos de pontuar, estaríamos em uma situação um pouco mais tranquila. Mas a gente volta a conquistar uma invencibilidade. Se olhar o primeiro turno, nós não conseguimos pontuar o que já fizemos nesse returno — afirmou o diretor executivo de futebol do Juventude Marcelo Barbarotti.
A sequência de confrontos diretos começa na quarta-feira (6), contra o Sport, na Ilha do Retiro. Para Barbarotti, mesmo na casa do rival, o confronto em Pernambuco é para o Juventude conseguir somar:
— É um jogo que temos que pontuar. Lógico que com todo o respeito à equipe grandiosa que é o Sport,um dos maiores times do Nordeste, mas é o momento e ele não é bom. Nosso objetivo é, sim, ir pontuar em Recife.
Mais uma vez, o chileno Nico Castillo não foi utilizado por Marquinhos Santos. O dirigente alviverde não relata nenhuma situação anormal com o centroavante, apenas escolha tática do técnico.
— Igual a situação do Wagner hoje não ter entrado ou não, do Wescley ter jogado menos minutos. É uma parte estratégica do nosso treinador — concluiu Barbarotti.