Não é novidade para ninguém que a proposta de jogo do Juventude para enfrentar as equipes do topo da tabela do Campeonato Brasileiro, fora de casa, é de priorizar a marcação e explorar os contra-ataques. Contra o Flamengo, nesta quarta-feira (13), a estratégia será semelhante, já que foi assim que o Papo conseguiu trazer para Caxias do Sul alguns pontos disputados longe do Estádio Alfredo Jaconi.
Para o centroavante Ricardo Bueno, os jogadores vão precisar muito concentrados para executar a estratégia com perfeição e tentar anular os pontos fortes do Rubro-negro carioca.
— O meu papel e de toda a equipe será de concentração muito alta na marcação, para fechar os espaços e impedir o Flamengo de criar, pois eles gostam desse estilo de jogo de posse de bola. Então a gente tem que tentar neutralizar isso da melhor forma possível e buscar o contra-ataque — afirmou Bueno.
Desfalque nos jogos contra Palmeiras e Sport por uma lesão muscular, Ricardo Bueno voltou a atuar pelo Juventude na última rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o América-MG. Para evitar novas lesões, o centroavante está realizando trabalhos preventivos junto com os fisioterapeutas do clube, já que a sequência de jogos no mês de outubro tem exigido bastante do grupo de jogadores.
— Começamos a ter sequência de jogos de quarta e domingo por agora, pois antes vínhamos jogando somente aos finais de semana. Mas acho que estamos correspondendo bem, especialmente no último jogo, quando tivemos uma intensidade muito alta. Tivemos números de intensidade apresentados em que vimos o quanto estamos respondendo bem — destacou o camisa 9.
Diante do Flamengo, o Juventude não poderá contar com os volantes Jadson e Dawhan, suspensos, e o técnico Marquinhos Santos projeta mudanças na equipe que podem modificar todos os setores, mesmo com poucos treinamentos para ensaiar, como a entrada de Wagner ou Wescley no setor de armação. Para Bueno, o entrosamento rápido é possível.
— Eu já joguei com o Wescley no Ceará, e ele é um jogador muito inteligente. Por isso sabemos que é possível e vamos tentar nos ajudar para atingir a melhor forma e ter combinações boas de ataque — disse.
Na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, o Juventude busca pontos diante do Flamengo para se distanciar mais da zona do rebaixamento. No momento, a diferença de pontos para o Bahia, 17º na classificação, é de apenas dois pontos.