Ninguém espera muita coisa do Juventude no duelo desta quarta-feira (13) à noite, contra o Flamengo, no Maracanã. E isso talvez seja o grande trunfo da equipe alviverde para encarar o time de Renato Portaluppi.
Desfalcado de seus dois volantes, o Verdão reprisa o que aconteceu diante do Palmeiras, recentemente. Por mais que precise de pontos para se distanciar do Z-4, entra como um franco atirador, sem uma grande pressão. Em São Paulo, a atitude e comportamento com e sem a bola da equipe de Marquinhos Santos chamou a atenção e o empate só não virou vitória por um detalhe.
No Maracanã, do outro lado do gramado estará o elenco mais forte do Brasil. E a prova disso é que, mesmo com vários jogadores de fora, por estarem nas respectivas seleções ou lesionados, ainda fica um baita time, com Andreas Pereira, Filipe Luis, Thiago Maia, Michael, Pedro e Kennedy.
A missão, obviamente, é das mais complicadas. Porém, se conseguir segurar o ímpeto ofensivo do Mengão nos primeiros minutos, crescem as chances de uma nova surpresa. Um ponto nesta quarta-feira é motivo para comemorar como fosse goleada.