O técnico Marquinhos Santos considerou a derrota para o Sport a pior partida do Juventude no Campeonato Brasileiro. Para o comandante alviverde, nada da estratégia montada para a partida deu certo e a responsabilidade pelo 3 a 1 para o Leão pernambucano é exclusivamente sua.
— Cada jogo tem sua história e seu repertório. Hoje, tivemos dificuldades também tática e física, não só mental. Esse foi nosso pior jogo em 24 rodadas e precisa ser guardado para não ser esquecido. A responsabilidade é minha e a derrota passou pela minha estratégia, pois hoje tudo deu errado — disse Marquinhos Santos, também explicando o que havia pensado para o confronto:
— A intenção era que pudéssemos sustentar as linhas próximas e explorar o contra-ataque, mas não conseguimos. Tivemos a bola do Castilho que poderíamos ter uma situação melhor e não deu. Nos faltou força e ímpeto para o jogo de transição.
Na Arena Pernambuco, o baixo aproveitamento do Ju na bola aérea defensiva chamou a atenção. Foi dessa forma, inclusive, que o Sport marcou o primeiro e o terceiro gol. O mesmo ocorreu na rodada passada, quando o gol do Palmeiras também foi marcado na bola aérea. O treinador explica que o problema também foi constatado pela comissão técnica e que ser corrigido nos treinamentos.
— Já identificamos, agora temos que treinar e trabalhar para corrigir. Voltar a encaixar o conceito que vínhamos utilizando para diminuir ou não sofrer gols dessa forma nos próximos jogos.