Após o empate do Juventude contra o Fluminense, no Maracanã, o diretor-executivo de futebol Marcelo Barbarotti concedeu entrevista coletiva. O profissional respondeu perguntas sobre quando o centroavante Chileno Nico Castillo será utilizado e também sobre os erros de arbitragem contra o Verdão no Campeonato Brasileiro. Diante do Flu, Heber Roberto Lopes anulou um gol legal.
— É um tema que vem nos preocupando. Nosso presidente e nosso diretor de markting fizeram uma visita a CBF e tiveram acesso a vídeos e gravações de áudio. Hoje, temos um outro. Olhei novamente com mais calma. O gol foi legal. Um erro semelhante ao que aconteceu contra o Palmeiras. O árbitro invalida antes e não pode olhar no VAR. Lamentável. Prejudica o nosso trabalho. A gente sabe a dificuldade de competir com essas grandes equipes. É um tema preocupante — disse Barbarotti.
Sobre Nico Castillo, contratação mais recente, existe a possibilidade dele estrear diante do Corinthians. No entanto, isso dependerá dos treinamentos no final de semana.
— Fizemos uma programação especial. Ele faz tudo conosco e no turno inverno faz reforço muscular. Ele está trabalhando muito. A evolução é nítida. Estamos fazendo um trabalho para colocar ele o mais breve possível — afirmou o executivo.
O Juventude tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro com 15 gols marcados, mas tem evoluído ofensivamente. Nos últimos seis jogos, marcou gols em todos.
— Isso está creditado para as semanas que tivemos para trabalhar. Pós-covid, tivemos semanas boas de treino. A construção da comissão técnica fez um trabalho para avançar com critério. Treinos excelentes. Isso é reflexo. As peças que têm entrado também estão ajudando. Estamos chegando em 50% do campeonato e tem muita coisa para acontecer — finalizou o dirigente.