O Juventude não tem mais um jogo a menos no Brasileiro, mas somou mais um ponto na tabela de classificação. Na noite desta quinta-feira (2), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a equipe alviverde mostrou mais uma vez poder de reação e buscou o empate por 1 a 1 contra o Fluminense – Arias abriu para o time carioca e Lucca, contra, deu a igualdade no placar.
Com isso, o Juventude terminará o turno do Brasileirão fora da zona do rebaixamento, de quem já abriu quatro pontos e apenas com um jogo a disputar, na próxima terça-feira, contra o Corinthians, em São Paulo.
Marquinhos mudou a formação para o jogo no Rio. Chico e Capixaba apareceram entre os titulares, mas foram os mandantes que iniciaram melhor.
O jogo mal havia começado e o Fluminense já obrigava Carné a trabalhar. Pouco antes dos dois minutos de partida, Lucca aproveitou bola cruzada de Egídio e finalizou de primeira. O goleiro alviverde precisou fazer excelente defesa.
Depois, aos 15, Egídio cobrou escanteio pela esquerda e a bola sobrou para Nonato, de fora da área, que mandou por cima do gol de Carné.
O primeiro susto alviverde no Flu veio aos 17, quando Guilherme Castilho cobrou falta de longe, com perigo, obrigando Marcos Felipe a espalmar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Castilho encontrou Chico na entrada a da área, que finalizou à direita da meta tricolor.
O time da casa voltou a chegar aos 22, quando Yago Felipe arriscou de fora da área e Carné salvou, dando rebote para Fred, que não conseguiu espaço para a boa finalização por conta da marcação.
Aos 28, a primeira polêmica do jogo. Após escanteio do Ju, Forster desviou de cabeça para o fundo das redes. Porém, o árbitro Heber Roberto Lopes marcou falta antes do toque para as redes, o que impediu qualquer ação do VAR na jogada.
Conseguindo boa ação ofensiva, aos 32, Paulinho Boia avançou e tentou a finalização, mas o chute parou na marcação. A sobra ficou para Capixaba, que chutou à direita de Marcos Felipe.
Ao final do primeiro tempo, Forster foi conversar com o árbitro sobre o lance anulado.
O segundo tempo ainda era de observação das equipes, quando o Flu abriu o marcador. Aos sete minutos, Ricardo Bueno perdeu o domínio da bola no meio-campo para Yago Felipe, que passou para Fred. O centroavante esperou a passagem de Arias, que com liberdade, tirou de Carné e fez o 1 a 0.
O time carioca ainda teve a chance de ampliar aos 11, quando Samuel Xavier recebeu livre na área, tentou chute cruzado, mas a bola saiu à direita de Carné.
Aos 19, o Juventude conseguiu uma chegada forte. Após troca de passes, Wagner invadiu a área e cruzou para Sorriso, que tentou de letra mas enrolou as pernas e tocou para a linha de fundo.
O crescimento do time de Marquinhos teve como resultado o empate. Wagner cobrou falta frontal em direção a área e, tentando afastar, Lucca tocou de cabeça contra o próprio gol, no ângulo, sem chances para Marcos Felipe: 1 a 1 no Maracanã com comemoração alviverde.
Com o jogo mais aberto, Forster saiu errado e perdeu a bola para Cazares, que tocou para Luiz Henrique. O atacante finalizou com perigo, mas à direita do gol alviverde. Com as modificações de lado a lado, o confronto ficou mais aberto, com chances de lado a lado, mas faltava eficiência nas finalizações.
Aos 42, Castilho cruzou na área para Wagner, que tentou de cabeça, mas mandou à direita do gol de Marcos Felipe. Foi a última chance mais clara da equipe alviverde.
Depois, o time de Marquinhos Santos soube segurar o adversário para somar mais um ponto na competição.
Ficha técnica
Fluminense 1x1 Juventude - 2/9/2021
FLUMINENSE
Marcos Felipe, Samuel Xavier (Danilo Barcelos, 42/2°) , Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Nonato (Cazares, 24/2°) e Yago Felipe; Jhon Arias (Abel Hernández, 42/2°) , Lucca (Luiz Henrique, 24/2°) e Fred (Bobadilla, 24/2°). Técnico: Marcão
JUVENTUDE
Marcelo Carné, Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus (Dawhan, 14/2°), Guilherme Castilho (Jadson, 43/2°) e Chico (Wagner, 14/2°); Paulinho Boia (Bruninho, 41/2°), Capixaba (Sorriso, 14/2°) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Arias (F), aos 7min, Lucca (F), contra, aos 22min, do segundo tempo
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Ivan Carlos Bo
hn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Amarelos: Matheus Jesus (J), Arias, Samuel Xavier (F).
Local: Estádio do Maracanã, do Rio de Janeiro.