Passada a euforia pelo momento histórico de chegar na segunda fase da Série D, o Esportivo encara o Santo André neste sábado (11), às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em jogo de ida pela fase eliminatória da competição. Para o confronto, a equipe de Bento Gonçalves terá retornos importantes ao time titular, como Chicão, Juninho Potiguar e Batista, ausentes na última rodada.
— Eu costumo pensar um jogo de cada vez, às vezes, até um tempo de cada fez, pois no intervalo dá para mudar as coisas. E se tratando de mata-mata, não posso fazer nenhum tipo de projeção, a não ser preparar bem a minha a equipe, imaginando as dificuldades que vamos enfrentar — comenta o técnico Rogério Zimmermann.
A campanha até aqui deixa o torcedor entusiasmado, já que o Alviazul se classificou ficando na terceira posição, em grupo equilibrado, com 18 pontos. Foram quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 15 gols marcados e 13 sofridos, tendo o atacante Batista como o artilheiro, com 5 gols.
Sendo assim, Zimmermann deve mandar a campo o que tem de melhor, com Otávio Passos, Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Mateus Norton e Cafú; Juninho Potiguar, Laílson e Batista.
O adversário no confronto, o Santo André, vem de derrota para o Bangu, em casa, na última rodada da primeira fase. O clube paulista avançou para o mata-mata na segunda posição do Grupo A-7, com 21 pontos.
— A escola paulista tem um futebol muito forte, com um Estadual de grandes clubes. É uma equipe muito bem organizada e boa intensidade, então prevejo muita dificuldade. Por ter do outro lado um adversário forte, teremos que estar em um bom estágio para o enfrentamento — destacou o técnico.
O jogo de volta ocorre em 18 de setembro, em Diadema-SP. Em caso de classificação, o Esportivo enfrentará o vencedor do confronto entre Brasiliense e Ferroviária na fase seguinte. Os quatro semifinalistas da competição conquistam o acesso à Série C de 2022.