O Caxias viajou para São Paulo sem contar com o meia Diogo Oliveira na delegação. O jogador levou uma pancada na coxa esquerda em um treinamento desta semana e foi vetado da partida de sábado (18) contra a Portuguesa, na fase de mata-mata da Série D. Dessa forma, Matheuzinho é o mais cotado para entrar no meio-campo grená.
Titular no início da Série D, Diogo Oliveira perdeu espaço no final do primeiro turno, quando o técnico Rafael Jaques optou por uma formação de meio-campo com três volantes. Entretanto, como o esquema não rendeu o esperado, Diogo retornou para o time titular.
Quem substituiu Diogo Oliveira no treinamento em que houve a lesão foi Matheuzinho, como também ocorreu no intervalo da partida entre Caxias e Portuguesa no Estádio Centenário, com vitória grená por 1 a 0. O atleta de 23 anos teve bom rendimento e participação no gol de Michel, ao cobrar o escanteio que bateu na trave e o centroavante aproveitou o rebote.
Outras opções testadas pela comissão técnica são para o decorrer do jogo, alternando mais as características da equipe. A primeira alternativa é a entrada de Karl, compondo um tripé de volantes com Marlon e João Vieira. E a segunda possibilidade é Jean Dias, formando um trio de ataque com Kelvin e Michel, com o esquema passando para o 4-3-3.
Nesta sexta-feira (17), o Caxias realiza, no CT do Corinthians, o último treinamento antes do duelo com a Lusa, que ocorre no dia seguinte, às 16h, no Canindé.