Michel contou com a sorte para marcar o gol da vitória do Caxias diante da Portuguesa por 1 a 0. Após a cobrança de escanteio de Matheuzinho explodir na trave, a bola correu para ponta esquerda. O centroavante foi atrás e pegou o rebote, devolvendo o cruzamento para a área. O efeito enganou o goleiro da Lusa e a bola foi para o fundo da rede, abrindo o placar para o Grená. Questionado se realmente tentou marcar o gol, o jogador foi sincero e confessou que tentou o cruzamento.
— Ali não tinha como eu finalizar no gol. Com certeza, Deus nos abençoou para bola entrar e nos dar essa vantagem — disse Michel, enfatizando que o resultado foi apenas o primeiro passo em busca da classificação:
— Sabemos que será um jogo muito difícil lá e precisamos ter cautela, mas também jogar, não apenas segurar o resultado. Porque se marcarmos um gol, vai nos dar uma grande vantagem, além do que nós já temos. Nossa vontade e determinação foram fundamentais para a vitória. Precisamos corrigir algumas coisas para chegar bem preparados. Até semana passada, o favorito era a Portuguesa. Agora nós estamos com a vantagem, mas não significa que estamos classificados. Temos que ir lá e confirmar no campo.
No jogo do próximo sábado (18), o Caxias terá um importante desfalque, pois Marcelo Pitol recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará de fora do jogo. No entanto, o elenco confia bastante no substituto para o gol grená.
— Vamos perder na questão de experiência, mas temos muita confiança no André, que é um excelente goleiro e vai nos ajudar. Precisamos corrigir alguns erros de passe e aproveitar mais os contra-ataques, pois estamos perdendo algumas oportunidades para finalizar — explicou Michel.