A mudança no esquema tático do Caxias nas últimas rodadas da Série D, passando do 4-3-3 para o 3-5-2, gerou alterações no posicionamento dos laterais, que passaram a atuar como alas na linha de cinco do meio-campo. Se por um lado Lucas Carvalho ganhou liberdade para o apoio sem tantos compromissos defensivos, coube a Bruno Ré, pelo outro lado, o equilíbrio. Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo grená analisou as mudanças e projetou o confronto de sábado contra a Portuguesa.
— Agora eu tenho um pouco mais de liberdade para chegar ao ataque, mas minha principal característica é defensiva. Então, estou bem consciente em ajudar minha equipe da melhor maneira possível — afirma Bruno Ré.
Mesmo em vantagem na eliminatória diante da Lusa e podendo empatar para garantir classificação para as oitavas de final, o elenco do Caxias ainda considera o adversário favorito no confronto, por isso prega cautela para o jogo em São Paulo.
— Foi uma vitória importante e uma pequena vantagem na ida. Creio que a Portuguesa se mantém como favorita, mas vencer os dois primeiros tempos dos quatro dá uma confiança para chegar lá em fazer uma grande partida. Creio que eles devem vir para cima, pois são muito fortes dentro de casa. Por isso temos que estar muito concentrados, sabendo da dificuldades da partida — destaca o lateral.
No último domingo, no Estádio Centenário, o gol marcado por Michel contou com a falha da defesa da equipe paulista, já que a intenção do centroavante não foi um chute para o gol, e sim um cruzamento na área. Para Bruno Ré, entretanto, essa sorte somente virá se a equipe se dedicar ao máximo para vencer.
— Não tem sorte, nós estamos trabalhando no dia a dia para fazer uma grande partida. O gol realmente saiu em uma jogada esporádica, o Michel cruzou e a bola caiu dentro do gol, mas tivemos outras oportunidades também. Estamos trabalhando em busca da sorte, mas ela não vem do nada. É apenas trabalho — disse Ré.
Caxias e Portuguesa se enfrentam no próximo sábado, às 15h, no Estádio Canindé, em São Paulo. O Grená joga pelo empate para avançar às oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Em caso de vitória da Lusa por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.