O Juventude apresentou mais um reforço para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Ricardinho, 32 anos, chegou ao clube nesta semana e já participou dos primeiros trabalhos com o grupo comandado pelo técnico Marquinhos Santos. O último clube do meio-campista foi o Sport. O jogador já está liberado com seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) e ficará à disposição no jogo contra o Atlético-MG.
— Não acertamos a permanência no Sport e em uma semana houve a comunicação que viria para cá. Foi bem rápido. Fiquei muito feliz pelo convite do Juventude. As referências são ótimas e pude comprovar quando cheguei aqui — comentou Ricardinho.
Ricardinho defendeu o Sport na última temporada e terá contrato com o Juventude até o final do ano. No Brasileirão deste ano, Ricardinho fez seis partidas pela equipe rubro-negra. Inclusive, enfrentou o Verdão na vitória alviverde por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi.
O volante iniciou sua carreira nas categorias de base do Goiás. Em, 2010 foi para o Rio Branco-SP. Após defendeu o Vila Nova, Avaí, Paraná, Criciúma e Guarani, onde marcou o gol que garantiu o acesso da equipe para a Série A1 do Campeonato Paulista. Agora, disputará a Série A pelo Juventude.
— Já joguei bastante contra as equipes do Marquinhos Santos e ele conhece as minhas características. Eu preciso me adaptar. Espero ajudar no que precisar. Não tenho apego por posição. Já joguei em todas as funções do meio-campo. Eu sou um volante um pouco mais da segunda função, que chega mais a frente. Gosto de ter a bola e ter intensidade na marcação — disse Ricardinho, que finalizou sobre as suas metas no Juventude:
— Primeiro objetivo é coletivo, com a permanência do clube na Série A. Fazer um campeonato seguro e competitivo como o time vem fazendo. A regularidade é importante. Eu chego com essa mentalidade do objetivo coletivo para se manter na Série A.