A necessidade de se manter atento durante os 90 minutos é uma cobrança recorrente da comissão técnica do Juventude, especialmente com os seguidos gols sofridos nos minutos iniciais do segundo tempo. Para enfrentar a Chapecoense, nesta segunda-feira (26), pelo Brasileirão, o técnico Marquinhos Santos fez questão de enfatizar mais uma vez essa questão.
— Temos que ter o nível de concentração de excelência, competir muito e aproveitar as oportunidades construídas para voltar a vencer no campeonato e pontuar na classificação. É uma decisão. Apesar de estar em último, é uma equipe que vem competindo muito. São derrotas por um placar pequeno, por vezes estando melhor no jogo. O time do Jair (Ventura) se fecha muito bem, tem uma proposta de jogo reativa e tem valores individuais que temos que tomar o cuidado necessário. Especialmente em contra-ataque e bola parada — disse o técnico alviverde.
Suspenso pela expulsão diante do Inter, Marquinhos Santos não poderá acompanhar a equipe na beira do gramado. Esta função será ocupada pelo auxiliar-técnico Eduardo Barros. O outro auxiliar, Lucas Zanella, estará em contato permanente com Marquinhos, que assistirá a partida longe do Estádio Alfredo Jaconi.
A tarefa diante dos catarinenses será dobrada. Além de ser um duelo direto contra o rebaixamento, o Ju terá a ausência de cinco titulares na partida: Michel Macedo, Rafael Forster, Elton, Guilherme Castilho e Paulinho Boia estão fora do jogo. Por isso, o recém chegado Dawhan tem a possibilidade de estrear a camisa alviverde já como titular.
— O Dawhan é um jogador que entrega intensidade e inteligência tática, vindo em uma sequência na carreira. Ele vinha jogando pela Ponte Preta e apresenta condições físicas e clínicas para iniciar a partida e mostrou muita entrega nos primeiros treinamentos, devendo agregar muito no nosso comportamento tático. Ainda vamos analisar se ele vai começar jogando ou nos ajudar durante a partida — comenta Marquinhos, destacando a força do grupo de jogadores para superar os desfalques:
— O Juventude está de parabéns pelos protocolos de prevenção, porém mesmo assim acabam acontecendo casos de covid. Mas temos um grupo qualificado, independente de quem venha começar a partida, para ajudar a nossa equipe a conquistar o resultado positivo.
No Estádio Alfredo Jaconi, Ju e Chape se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (26), às 18h. A Rádio Gaúcha Serra transmite o jogo.