A semana do Caxias começa com uma autoanálise do empate sem gols contra o Joinville. A equipe grená teve o primeiro empate em casa nesta Série D e não conseguiu se aproximar dos dois primeiros colocados do grupo. Para o presidente Paulo Cesar Santos, o desempenho grená não está satisfatório.
— Claro, que como todo torcedor, não estamos totalmente satisfeitos. Estamos na zona de classificação, tivemos um confronto contra uma equipe de qualidade, porém pelo primeiro tempo apresentado, esperávamos mais e um resultado positivo. Precisamos avaliar isso no vestiário — admitiu o presidente, que completou que há cobrança:
— Nós sabemos do potencial da nossa equipe. Temos que avaliar o que queremos. Nós podemos muito mais e isso está sendo cobrado. Entre os jogadores mesmos já há cobrança.
O Caxias fez três contratações nas últimas semanas. Chegaram o zagueiro Rafael Lima, o volante Karl e o meia-atacante França. Perguntado se novas peças podem chegar, o presidente grená reafirmou a preocupação com uma segurança financeira.
— Os reforços que foram solicitados pela comissão técnica, dentro da condição que o clube tinha, junto com o trabalho do gerente Ademir Bertoglio, chegaram ao Centenário. Nós precisamos adequar nossa condição financeira à busca de novos reforços. Dentro do possível, fazemos os investimentos solicitados. Poderão chegar parcerias, estamos de portas abertas, desde que tenha segurança financeira para honrar os compromissos — disse Paulo Cesar Santos.
Mesmo que tenha realizado três contratações nas últimas semanas, ainda o elenco precisa de um camisa 10. Diogo Oliveira não deu a resposta esperada e Carlos Alberto ainda não encaixou nessa função.
— Nós temos que trabalhar dentro da nossa realidade. Outras competições estão acontecendo e tem atletas que são difíceis por ter investimento alto. O Caxias, infelizmente, vive momento de dificuldades e não é de hoje. Estamos atentos em buscar parcerias. Primeiro de tudo, temos que saber o que está acontecendo com a gente. Nós temos um elenco qualificado e tem que dar melhor resultado — comentou o presidente.