O Caxias perdeu o 100% de aproveitamento no Estádio Centenário na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), a equipe grená ficou no empate em 0 a 0 com o vice-líder Joinville em jogo pela 9ª rodada da competição nacional. São quatro jogos como mandante, três vitórias e a igualdade contra os catarinenses.
Com o resultado, o Caxias soma 13 pontos e termina a rodada novamente na terceira colocação. A distância para o Jonville continua em quatro pontos. Na próxima rodada, o time grená enfrenta o Aimoré, no domingo (8), às 15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
O jogo
O duelo começou e logo teve a primeira finalização no minuto inicial. Os visitantes chegaram com Yan Rolim, que recebeu dentro da área e bateu para o gol, mas sem força. Marcelo Pitol fez a defesa. A resposta grená aconteceu somente aos oito minutos. O atacante Jean Dias arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol sem perigo.
O Caxias começa a ser mais incisivo. Aos 13 minutos, Lucas Carvalho cruzou direto para o gol e o goleiro Rafael Pascoal defendeu em cima da linha. A equipe grená continuava com o domínio do jogo e com mais posse de bola. Aos 22, o Caxias teve boa chance. João Vieira lançou o zagueiro Rafael Lima pela ponta esquerda. O defensor cruzou e o centroavante Michel cabeceou perto da trave esquerda. Aos 27, Jean Dias cobrou falta na área e o centroavante Michel finalizou fraco para defesa do goleiro.
O Joinville marcava bem e explorava os contra-ataques em velocidade. Aos 37, os catarinenses reclamaram de pênalti em cima do atacante Paulo Vitor. A arbitragem nada marcou. O Caxias respondeu aos 40, Kelvin recebeu dentro da área pela esquerda e finalizou perto do gol. Aos 43, boa chance outra vez. Jean Dias cobrou falta, dentro da pequena área, e o lateral Bruno Ré cabeceou para fora.
A última chance do primeiro tempo foi Joinville. Douglas Packer finalizou e Pitol defendeu. Fim do primeiro tempo: 0 a 0.
Queda de rendimento
Os dois times voltaram sem substituições na equipe. O Caxias chegou primeiro aos dois minutos. Carlos Alberto finalizou de fora de área e o goleiro Rafael Pascoal agarrou sem dar rebote. No entanto, o maior perigo foi da equipe catarinense que quase abriu o placar aos 13 minutos. O atacante Chystian dominou dentro da área e finalizou na trave direita.
A segunda etapa caiu de intensidade. Os dois times diminuíram o ritmo e criavam pouco no setor ofensivo. Com essa dificuldade, o técnico Rafael Jaques mudou a equipe aos 21 minutos. O meia-atacante França apareceu na vaga de Jean Dias. Dois minutos depois foi a vez de Karl entrar no lugar de Carlos Alberto.
O Joinville assustou somente em 34. Após escanteio cobrado, o zagueiro Fernando cabeceou e o goleiro Marcelo Pitol defendeu. Com poucas oportunidades na segunda etapa, os times não tiveram forças para marcar. Fim de jogo. Tudo igual no Centenário: 0 a 0.
Galeria de fotos
FICHA TÉCNICA
Caxias 0x0 Joinville - 9ª rodada da Série D
Data: 1/8/2021
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Augusto Domingos Borges Ortega (MS), auxiliado por
Tiago Augusto Kappes Diel e Conrado Bittencourt Berger (ambos do RS)
Caxias
Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Rafael Lima, Thiago Sales e Bruno Ré; João Vieira (Marlon, 30/2º), Paulinho Santos e Carlos Alberto (Karl, 23/2º); Jean Dias (França, 21/2º), Kelvin (Juliano, 30/2º) e Michel. Técnico Rafael Jaques
Joinville
Rafael Pascoal; Alisson, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes, Yan Rolim (Junior Fialho, 28/2º) e Douglas Packer (Xavier, 35/2º); Paulo Victor (Uelber, 35/2º) e Chrystian (Caio Monteiro, 28/2º). Técnico Leandro Zago
Cartões amarelos: Erik, João Vieira (Caxias); Leandro Zago, Renan Castro (Joinville)