O técnico Rafael Jaques está recuperado do coronavírus, porém ainda precisa cumprir a quarentena de 20 dias para poder voltar ao trabalho. Com essa condição, o Caxias pretende adiar a partida contra o Cascavel e contar com o treinador na beira do campo. Além disso, terá mais tempo para dar condição física para os atletas que também estão afastados por covid-19 e retornam aos treinos na próxima sexta-feira (20).
A partida contra os paranaenses está marcada para o próximo sábado, às 15h. Como Jaques só estaria liberado para voltar às atividades no dia seguinte, a direção grená solicitou para a CBF a alteração do jogo para segunda-feira (23), também às 15h. O pedido também oferece uma outra hipótese, com o confronto sendo adiado para domingo.
Ainda não há resposta da CBF para o pedido grená. O principal empecilho para a não permissão da alteração é o fato do jogo ter transmissão da TV Brasil, que passa dois jogos por rodada. Um aos sábados e outro aos domingos.
A recomendação para pacientes que tiveram oxigenação baixa em decorrência da doença é de isolamento de 20 dias. Por isso, embora recuperado, Jaques voltaria apenas no domingo. Durante o tempo em que esteve ausente, ele participou por vídeo dos momentos de preparação da equipe, inclusive no período em que esteve hospitalizado.
Caso o adiamento seja confirmado, o Caxias também ganharia tempo para recondicionar fisicamente os titulares Thiago Sales, Bruno Ré e João Vieira, além dos reservas Erik, Lucas Rocha e França, que estão em isolamento por coronavírus e voltam aos treinos na sexta-feira.
Restando três rodadas para o encerramento da etapa inicial da Série D, o Caxias é o quarto colocado do Grupo A8, com 13 pontos, e ainda está na zona de classificação para a próxima fase. Contudo, Esportivo (12), Marcílio Dias (12) e Aimoré (11) ainda estão na briga pelas duas vagas restantes, já que Cascavel-PR e Joinville-SC estão classificados.