A confirmação de sete casos de covid-19 entre os atletas do Caxias gera mais problemas para a comissão técnica na montagem da equipe que enfrenta o Esportivo no próximo sábado (14), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Contudo, para o atacante Jean Dias, o elenco grená está preparado para suprir os desfalques.
— Ficamos tristes e surpresos em saber disso, pois todo mundo procurou se cuidar o máximo possível. Mas sabemos da qualidade do grupo, e os atletas que vão entrar vão dar seu melhor para a gente atingir nosso objetivo dentro de casa. E estamos felizes pois nenhum dos atletas contaminados está com sintomas, então logo estarão de volta ao nosso convívio — diz Jean Dias.
Na terceira posição, com 13 pontos, e a dois do quinto colocado Marcílio Dias, o Caxias precisa vencer o Esportivo para tentar aumentar a diferença para os demais adversários por classificação e ficar em uma zona mais confortável na tabela. Entretanto, pelo projetado pelos jogadores, será uma partida complicada, já que existe uma necessidade do resultado e o adversário deve optar por uma postura defensiva.
— A pressão é sempre grande, pois estamos falando de Caxias e essa torcida grande e maravilhosa, que cobra sempre o resultado. Mas vamos com tranquilidade para o jogo, com muita raça e vontade, mas atingir nosso objetivo — comenta o atacante, destacando a estratégia grená para o confronto.
— A gente tem que seguir o que tem feito dentro de casa desde o início do campeonato, impondo nosso ritmo e nossa intensidade, para continuar invicto e fazendo os resultados que precisamos. Sabemos que a postura do Esportivo deve ser mais conservadora, explorando os contra-ataques, e por isso estamos preparados. É uma equipe que defende muito bem. Teremos que ter paciência com a bola e impor o nosso ritmo.