O Caxias já disputou cinco jogos na Série D do Campeonato Brasileiro e marcou nove gols até o momento. Somente em um jogo, não balançou as redes adversárias. Depois de fazer gols de pênalti, de bola rolando, de cruzamento, de fora da área, faltava um recurso para completar essa sequência: um gol de falta. E isso aconteceu diante do Aimoré. Agora, se engana que foi um meia ou um atacante. Foi o zagueiro Henrique.
Quando chegou ao Caxias para o Gauchão, o zagueiro ambidestro disse que gostava de cobrar faltas. Após algumas tentativas, saiu o primeiro gol dele neste recurso e foi a com a perna direita. E por pouco, no começo da partida, não havia marcado de pé esquerdo. O goleiro Pablo fez grande defesa e evitou. Treinamento e incentivo do treinador foram os responsáveis pelo bom aproveitamento de Henrique.
— Eu vinha treinando bastante. Acho que teve alguns jogos, até no Gauchão, que tive algumas oportunidades e a bola passou perto. O Jaques me incentivou muito a treinar essas bolas paradas frontais e deu resultado. Na semana passada, treinamos muitas faltas nas vésperas do jogo e fomos coroados. Fico muito feliz. Foi importante para mim e toda a equipe.
O zagueiro tem dois gols pelo Caxias. Além desse de falta, ele marcou na estreia com a camisa grená no Gauchão diante do São Luiz. E também foi numa bola parada. Após uma cobrança de escanteio, Henrique mandou forte de cabeça para fazer o 2 a 0 na goleada por 4 a 0 diante do time de Ijuí. A bola parada pode seguir ajudando na Série D.
Então, essa falta, por fora da barreira, eu já vinha treinando bastante para bater assim. Isso dá confiança para os próximos jogos.
— O que vale muito são os treinamentos. Treinar e treinar para chegar no jogo e acontecer automaticamente. Então, essa falta, por fora da barreira, eu já vinha treinando bastante para bater assim. Isso dá confiança para os próximos jogos. O futebol tem muito contato e acontece muita falta. A bola parada decide muito. Vamos trabalhar e evoluir para seguirmos sendo felizes — analisou Henrique.
Na próxima rodada, o Caxias encara o Joinville, vice-líder do grupo A-8 e que soma nove ponto, um a mais que o Caxias. Jogo direto pelas primeiras colocações.
— Vamos para buscar a vitória contra o Joinville. É um adversário que está na nossa frente, com qualidade e tradição. Vamos tentar jogar fora como jogamos em casa, se impondo desde o começo. Não podemos ter medo de jogar — finalizou.