O período para o Juventude é de recuperação e treinamento para a próxima rodada contra o Atlético-MG, dia 8 de agosto, no Estádio Alfredo Jaconi. A vitória sobre a Chapecoense marcou a retomada alviverde, após quatro jogos sem vencer, e também a primeira partida como titular do zagueiro Didi. Ele substituiu Rafael Forster, que se recupera da covid-19.
Didi foi contratado no início de junho para ser opção no sistema defensivo. Na vitória contra a Chapecoense, o atleta teve bom desempenho. O Ju não sofreu gols. O zagueiro Vitor Mendes recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, Didi deve ser novamente titular diante do Atlético-MG.
— É muito importante para mim esta estreia no time titular. Vim para o Juventude em busca de contribuir a cada dia para o crescimento da equipe. Continuarei trabalhando para ter cada vez mais oportunidades. A cada uma delas, busco agarrá-las e aproveitá-las da melhor maneira possível — comentou Didi.
Além da titularidade e da vitória contra a Chapecoense, Didi foi indicado, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ao prêmio de melhor zagueiro da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Premiação para o bom desempenho.
— Fico feliz pelo reconhecimento. Isto é fruto do trabalho que venho buscando exercer dentro do clube. Creio que esta indicação me dá ainda mais forças para seguir lutando pelos meus objetivos e pelos objetivos do Juventude — afirmou o defensor.