Já disponível para o técnico Marquinhos Santos, inclusive ficando no banco de reservas no confronto com o Santos, na Vila Belmiro, Didi foi apresentado oficialmente pelo Juventude e projetou a sua trajetória no Estádio Alfredo Jaconi. Eleito o melhor passador da Série B no ano passado, quando atuava pelo Guarani, o zagueiro é mais uma opção para o sistema defensivo do Verdão.
— Estou muito feliz aqui no Juventude, pois desde o primeiro dia que cheguei fui muito bem recebido por todos. Já estou me sentindo em casa. Estou fazendo o máximo para me adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo, que é o que eu gosto, com bastante posse de bola. Venho para ajudar, respeitando sempre meus companheiros — disse Didi.
Vinicius José Ignácio, o Didi, iniciou sua carreira na base do Paulista, mas logo transferiu-se para o Palmeiras. Após passagens por Penapolense, São Bernardo, Osasco Audax e Guaratinguetá, o zagueiro teve a primeira experiência fora do país, quando defendeu o Adanaspor, da Turquia. No clube, permaneceu por quatro temporadas. Em 2019, retornou ao Brasil para defender o Botafogo (SP) e no ano passado disputou a Série B pelo Guarani. Seu último clube foi a Ferroviária, na disputa do Campeonato Paulista 2021.
No Jaconi, Didi disputa posição com Vitor Mendes e Rafael Forster, hoje a dupla de zaga titular, e também com Cleberson e Kelvin, que no momento são alternativas entre os reservas. Para conquistar seu espaço, um trunfo pode ser a qualidade no passe, característica bastante utilizada no modelo de jogo de Marquinhos Santos, que gosta que seus times construam o ataque desde os jogadores de defesa.
— Fui eleito duas vezes o melhor passador da Série B. Tenho o passe longo e o passe curto. A boa saída de bola é minha principal característica, mas o torcedor pode esperar o máximo de mim em tudo — destacou Didi.
Além do zagueiro, o Departamento de Futebol do Juventude já apresentou outros seis reforços após o Gauchão. Os atacantes Roberson, Fernando Pacheco e Edwin Mosquera, os meias Chico e Bruninho, e o lateral-direito Michel Macedo. O lateral-esquerdo William Matheus teve o nome publicado no BID e fica disponível para o duelo contra o Palmeiras. Além disso, o atacante Paulinho Boia passou por exames médicos e em breve terá a condição regularizada.