No último sábado, o Juventude voltou a empatar no Brasileirão. Após ficar no 2 a 2 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, e ser derrotado pelo Athletico por 3 a 0 no Alfredo Jaconi, o Ju visitou o Santos na Vila Belmiro e não saiu do zero, porém conquistou um ponto importante para suas pretensões na competição.
Com dois jogos em casa nas próximas rodadas, contra Palmeiras e Sport, o meia Guilherme Castilho ressalta a dificuldade dos confrontos, mas afirma que a equipe precisa aproveitar a força do Estádio Alfredo Jaconi para somar pontos na competição.
— Foi um resultado importante fora de casa, mas agora temos que focar na sequência do campeonato. Temos dois jogos em casa que serão difíceis. Temos que aproveitar o mando de campo para somar o máximo de pontos possíveis para subir na tabela. Vamos pensar jogo a jogo e dar nosso máximo em cada confronto — disse Castilho.
Com dois empates fora e uma derrota em casa, o meio-campista acredita que o Juventude precisa corrigir alguns erros e aproveitar as chances criadas nas partidas, destacando que é algo que o elenco está trabalhando em cima para os próximos jogos.
— Conseguimos dois bons empates fora de casa, porém acabamos perdendo em casa. Acredito que precisamos aproveitar mais as oportunidades criadas e um pouco mais de concentração, mas estamos analisando nosso desempenho e buscando arrumar nos treinos para buscar as vitórias nas próximas rodadas — comentou o volante do Ju.