Juventude e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (16) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. É o reencontro de alviverdes que já fizeram até confrontos na Copa Libertadores da América e foram parceiros na negociação de jogadores durante a Era Parmalat.
Ao todo, Papo e Porco fizeram 18 partidas na história, com três vitórias do Ju, seis empates e nove vitórias dos paulistas.
No Estádio Alfredo Jaconi, palco da próxim a partida, o aproveitamento do Juventude é um pouco melhor. Foram duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 10 partidas. Com a última vitória dos mandantes em 19 de novembro de 2006, dia de chuva intermitente. O jogo foi emocionante, decidido nos minutos finais, e garantiu matematicamente o Ju por mais um ano na elite nacional.
O placar foi 3 a 2, com o meia-atacante Marcel, o lateral-direito Bruno e o centroavante Christian marcando os gols do Juventude, comandado por Ivo Wortmann. Juninho Paulista e Dininho balançaram as redes para o Palmeiras, que era treinado por Jair Picerni e contava com os ex-jaconeros Enilton e Marcelo Costa, além de Paulo Baier e Jorge Valdívia.
No 3-5-2, a escalação do Ju tinha: André; Fabrício (Cristiano), Igor e Antônio Carlos; Wellington (Raulen), Lauro, Camazzola, Alexandre (Bruno) e Márcio Azevedo; Marcel e Christian.
Até os 36 minutos do segundo tempo, o time paulista vencia por 2 a 1, quando o prata da casa Bruno deixou tudo igual. Campeão mundial com o São Paulo no ano anterior, Jesus Christian decidiu a vitória do Papo aos 45 minutos, em cobrança de falta.