O Caxias terá um retorno importante para o jogo diante do Joinville, que acontece no sábado (10), às 15h, na Arena Joinville. O atacante Jean Dias voltou aos treinamentos, após se recuperar de uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa. O jogador, que iniciou a Série D como titular, foi ausência nos confrontos diante do Esportivo e do Aimoré.
Jean Dias disputa uma vaga no ataque com Gleydson, que foi titular na última partida. O atacante Juliano ainda não definiu sua situação sobre um suposto doping. Nesta semana, o Caxias deverá receber uma resposta sobre essa questão e quando poderá utilizar o atleta novamente. Se receber uma sinalização de liberação através de uma documentação, poderá ficar à disposição para o jogo diante do Joinville. No entanto, ainda não há essa certeza.
O lateral-esquerdo Bruno Ré foi ausência do treino desta terça-feira (6). No entanto, não preocupa. O jogador fez trabalho de reforço muscular. Ele voltou a ficar à disposição na vitória diante do Aimoré, após se recuperar de dores musculares. O atacante Milla, que ainda não estreou na Série D, está recuperado do púbis. O jogador já treina com bola e ainda aprimora a parte física para ser opção do técnico Rafael Jaques.
Além disso, o Caxias está em busca de meia após a saída de Felipe Tontini, que foi negociado com o Coritiba. A direção tem conversas adiantadas com um meia-atacante que está na Série C e nos próximos dias pode anunciar o negócio.
Já o lateral-direito Maicon, 28 anos, contratação mais recente que estava no Operário-MS, onde disputou 12 jogos no Estadual, já treina com o elenco e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, está à disposição do técnico Rafael Jaques.