O Juventude venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar o Flamengo, o time alviverde ganhou do Grêmio, por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi. São quatro jogos de invencibilidade na competição nacional. Agora, a equipe soma 12 pontos e está na 6ª colocação.
— Uma vitória consistente. Tivemos a inteligência de jogar taticamente. Conseguimos montar uma estratégia eficaz. Fomos muito consistente na parte técnica, tática e física. O mérito é dos jogadores. Esse trabalho começou no Estadual. Tínhamos que pontuar e vencer em casa, até pelos 108 anos do clube, para dar esse parabéns aos torcedores. Temos que ter pés no chão, é inicio de competição. O nosso campeonato ainda é contra o rebaixamento — comentou Marquinhos, que respondeu também sobre estar próximo do G-4:
— É muito cedo. São vitórias importantes, poucos times terão esse posicionamento de vitórias. Nós soubemos jogar com esses times dentro de casa. Temos que ter os pés no chão.
O Juventude venceu o Sport, empatou com o América-MG e ganhou de Flamengo e Grêmio. São quatro partidas de invencibilidade. Um fator importante para projetar os dois próximos jogos como visitante diante do Ceará e Bahia.
— Dá uma motivação, uma questão de confiança. Temos que ter calma, são somente oito rodadas. No quesito motivação é importante, no campeonato precisamos calma. Não podemos cair na armadilha de início do campeonato. Tem muita coisa para acontecer. Vamos passo a passo e os atletas estão com essa mentalidade — comentou Marquinhos.
O treinador alviverde lembrou, na entrevista coletiva, a confiança da diretoria do Juventude. Após a eliminação na Copa do Brasil, para o Vila Nova-GO, a pressão pela demissão de Marquinhos Santos foi grande. No entanto, ele foi mantido no cargo.
— A continuidade do trabalho é importante. Isso foi mostrado aqui no Juventude. Após um momento turbulento na Copa do Brasil, todo o cenário apontava para a minha saída, e deixo aqui meu agradecimento ao presidente Waltinho, Pioner e Barbarotti. Eles me mantiveram e nós temos colhido essa continuidade — finalizou.