Em nenhum dos cinco jogos disputados na Série D até o momento, o Caxias saiu sem tomar, pelo menos, um gol. Em cinco partidas, foram cinco gols sofridos. Para a sequência da competição, esse é uma das situações que precisam ser melhoradas. Mesmo assim, o técnico Rafael Jaques ressalta o controle defensivo da equipe nas partidas pela Quarta Divisão.
— Nós temos bom controle defensivo e a prova disso é que nenhum adversário tem situação de gol em finalização dentro da nossa área, frente a frente com nosso goleiro. Dos cinco jogos disputados, nenhum adversário teve finalização dentro da área, somente no último jogo contra o Aimoré. Fora isso, mesmo jogando três fora, os adversários não tiveram liberdade para finalizar dentro da área. Temos coisas para corrigir, mas também temos virtudes como um dos melhores ataques do grupo e da competição — afirmou Jaques.
Para o zagueiro Henrique, titular na defesa grená nos cinco primeiros jogos, os gols sofridos não devem ser valorizados, e sim os resultados na Série D. Mesmo sofrendo um gol por jogo, o Caxias perdeu somente uma partida. O sistema ofensivo tem sido mais positivo.
— Se pegarmos a média de gols nos campeonatos, tem saído muitos gols, até na Europa. É um estilo de jogo nosso de ser para frente, atacar as outras equipes. A gente não precisava tomar esse gol diante do Aimoré, mas aconteceu. O Jaques, com certeza, vai passar o vídeo para corrigirmos. O mais importante é a vitória, independente se tomar gol ou não. Prefiro ganhar de 2 a 1, do que empatar em 0 a 0. Isso a gente vai corrigir durante a semana — comentou Henrique.
Resultados na Série D
1ª rodada - Juventus 1x1 Caxias
2ª rodada - Caxias 5x1 Rio Branco
3ª rodada - Cascavel 1x0 Caxias
4ª rodada - Esportivo 1x1 Caxias
5ª rodada - Caxias 2x1 Aimoré