O Caxias, atual terceiro colocado no Grupo A-8 na Série D, enfrenta o vice-líder Joinville, neste sábado (10), às 15h, em Santa Catarina. Diferente dos outros jogos fora de casa, o time grená deve encontrar um gramado em melhor estado na Arena Joinville. Com isso o Caxias poderá desempenhar um futebol mais próximo do apresentado no Centenário e se impor.
— É bom, porque gostamos de jogar com a bola e circular. Isso vai ser importante. Eles gostam de jogar. Temos que ter cuidado e se impor para buscar a vitória — avaliou o volante João Vieira.
Durante os cinco primeiros jogos na Série D, o Caxias tem encontrado dificuldade para repetir o time titular. Mesmo assim, a equipe grená tem conseguido bons resultados e está no G-4 da competição. Se vencer, irá ultrapassar o Joinville.
— Uma sequência de time é bastante importante, mas temos jogadores qualificados enfrentaremos qualquer adversidade. Perdemos jogadores por suspensão ou lesão, mas quem vem jogando e entrando está dando conta do recado. Por isso estamos na parte de cima da tabela. Vamos superar isso — comentou João.
Durante essa semana, o técnico Rafael Jaques testou mudanças no time titular em determinado momento de um treino. Carlos Alberto apareceu na vaga do Diogo Oliveira e o Paulinho Santos como meia. Uma situação observada e que pode ser alternativa para durante o jogo.
— Muda um pouco das características do Carlos Alberto para o Diogo, mas eu creio que estamos preparados para essa formação ou para a outra. Para mim, não muda muita coisa, porque sigo fazendo a minha função — afirmou o volante, que comentou sobre a dupla com Paulinho Santos no meio-campo:
— Paulinho é excelente jogador. As características dele com as minhas se completam dentro das partidas e independente, se jogar ele, Carlos Alberto ou Marlon, todos fazem essa função bem. A gente vem fazendo boas partidas. Ele tem mais chegada e eu contensão e saída de bola.