O Caxias realizou, na manhã desta quinta-feira (8), o último treino antes da viagem para Santa Catarina. A equipe grená enfrenta o Joinville, no sábado, às 15h, na Arena Joinville. O técnico Rafael Jaques tem desfalques para esse jogo. O atacante Juliano está liberado do suposto caso de doping. No entanto, com uma contratura muscular na panturrilha, fica fora.
Além disso, o volante Marlon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Bruno Ré voltou a sentir a coxa e não fica à disposição. Mesmo com as ausências, o treinador terá o retorno de Jean Dias e manterá a base de time para enfrentar o Joinville.
— Temos adquirido uma maturidade boa durante a competição. Mesmo sem ter ganho fora ainda, vamos em busca dos resultados. Enfrentaremos o Joinville, equipe que ainda não sofreu gols em casa e venceu suas partidas lá. Nós respeitamos o Joinville e sabemos da nossa condição. Vamos com o objetivo de pontuar — comentou Rafael Jaques
O lateral-direito Maicon foi regularizado nesta semana e será opção para o técnico Rafael Jaques neste jogo.
— Já conto com ele. O Maicon viaja. É um jogador que aporta experiência, qualidade, tranquilidade e maturidade. É um jogador importante junto com o Lucas Carvalho. São jogadores com características diferentes, mas são dois bons jogadores — comentou Jaques, que completou se prende adiantar Lucas Carvalho para a extrema e usar Maicon na lateral:
— Não penso usar o Lucas Carvalho como extrema. Penso usar o Maicon disputando posição com o Lucas Carvalho. Eles foram contratados para a lateral direita. Nós não tínhamos lateral-direito. São dois bons jogadores. Um com a característica de mais experiência, que é o Maicon, e outro de mais velocidade e agressividade, que é o Lucas. Os extremas, com os retornos do Jean e do Juliano, com o Kelvin e Gleydson e as contratações que estão por chegar, nessa posição temos os jogadores que a equipe precisa.
O provável Caxias: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Henrique, Thiago Sales e Vidaletti; João Vieira, Paulinho Santos; Jean Dias, Diogo Oliveira e Kelvin; Michel.
Reforços
O Caxias deve anunciar nos próximos dias mais um meia-atacante, após a saída de Felipe Tontini. O técnico Rafael Jaques aguarda novas peças para o time grená.
— Sim. Esperamos receber mais um reforço na próxima semana. Temos que reforçar em algumas posições para termos um nível de competitividade maior. E ter mais opções. No jogo passado, não tivemos tantas opções pela saída do Tontini, a suspensão do Juliano e o Jean Dias machucado — finalizou.