Buscando se distanciar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Juventude encara a Chapecoense pela 13ª rodada da competição, a partir das 18h, no Estádio Alfredo Jaconi. Com cinco desfalques, o técnico Marquinhos Santos — que também fica de fora por conta de suspensão — confirmou a escalação com Paulo Henrique, Didi e Dawhan como principais novidades.
O Ju entra em campo com Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Didi e William Matheus; Dawhan, Jadson, Matheus Jesus e Wescley; Sorriso e Matheus Peixoto.
No banco, a novidade é Roberson, que pode fazer sua reestreia no Alfredo Jaconi. Além dele, foram relacionados Douglas, Cleberson, Dudu, Kelvin, Bruninho, Kelvi, Wagner, Chico, Capixaba, Fernando Pacheco e Mosquera.
O volante Elton teve uma lesão grave no joelho e a recuperação será de seis meses. Além disso, ele testou positivo para covid-19. Conforme o protocolo da CBF, é necessário um isolamento de 10 dias. O tempo também será usado para a recuperação de Michel Macedo e Rafael Forster. A assessoria de imprensa do clube confirmou que os dois atletas também testaram positivo para o coronavírus e estão afastados. Por suspensão, estão fora da partida o volante Guilherme Castilho e o atacante Paulinho Boia.
A Chapecoense, do técnico Jair Ventura, está escalada com João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Derlan e Busanello; Moisés, Léo Gomes, Anderson Leite e Baxola; Perotti e Geuvânio.