Por estar descumprindo o contrato assinado com o Juventude, o zagueiro Victor Ramos recebeu uma notificação formal do clube. O jogador de 32 anos participou da intertemporada alviverde em Itu-SP, porém alegou problemas pessoais e não se apresentou em Caxias do Sul.
No documento, o Ju estabeleceu um prazo para que o jogador se apresente ao Estádio Alfredo Jaconi ou se manifeste. Este procedimento foi adotado para o clube ter segurança em um possível movimento de encerramento do contrato por justa causa, considerando o abandono do emprego. O vínculo não foi registrado no BID da CBF, mas já foi assinado por todas as partes.
Contratado em 16 de maio, o zagueiro Victor Ramos alegou um problema familiar e permaneceu em São Paulo, após o período de treinamentos do Alviverde no interior paulista. Com o impasse, o Departamento de Futebol do Verdão já busca a contratação de um outro zagueiro para compor o grupo que disputa o Campeonato Brasileiro.
No momento, o elenco do técnico Marquinhos Santos conta com quatro zagueiros : Vitor Mendes, Rafael Forster, Cleberson e Kelvin. Um perfil com experiência na Primeira Divisão, como é o caso de Ramos, é a característica buscada pela direção de futebol no mercado como um plano B, caso não haja um desfecho positivo.