De volta à Primeira Divisão após 14 anos, o Juventude enfrenta o Athletico-PR neste domingo, às 18h15min, no Estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada da competição. Será o primeiro confronto do Alviverde em seus domínios, marcando o reencontro do Estádio Alfredo Jaconi com a Série A.
Na elite do futebol brasileiro, o último do jogo do Ju sob seus domínios foi em 2 de dezembro de 2007, diante do Sport. Enquanto a equipe alviverde já estava rebaixada e apenas cumpria tabela, o time pernambucano brigava por uma vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, o Juventude honrou a camisa e o resultado foi a vitória por 2 a 1, gols do atacante Tiago Cavalcanti e do meia William, que atuou improvisado na lateral.
Com o comando de Beto Almeida, a escalação tinha: Michel Alves; William, Nunes, Danilo, Romano; Julio César, Renan (Zé Rodolpho, 17/2º), Yannick (Luciano, 13/2º) e Renato Cajá; Maycon (Cedrola, 28/2º) e Tiago Cavalcanti.
Neste intervalo de 14 anos, o Estádio Alfredo Jaconi foi palco de quatro jogos do Campeonato Brasileiro Série A, porém sem o Juventude envolvido. Em 2013, o Grêmio enfrentou o Náutico. Em 2014, o Tricolor encarou Palmeiras e Botafogo. E em 2017, pouco antes de conquistar a Copa Libertadores, o time de Renato Portaluppi jogou diante do Vitória.