Além de destacar a frustração do vestiário do Juventude com o empate sofrido nos minutos finais para o América-MG, na Arena Independência, o técnico Marquinhos Santos foi ousado e citou elementos para garantir que a sua equipe vai terminar o Campeonato Brasileiro fora da zona do rebaixamento.
— Sabíamos as dificuldades, pela questão motivacional deles pela troca de treinador. Mas nós soubemos controlar, saímos ganhando e tivemos oportunidade de ampliar o placar. O sentimento no vestiário foi de frustação, com os atletas sabendo que o resultado era importante em um campeonato como a Série A. E com esse sentimento eu tenho certeza que vamos evoluir no objetivo da permanência — comentou Marquinhos Santos, destacando que o que ele observa no dia a dia é uma garantia de que o Ju vai permanecer na Primeira Divisão por mais um ano:
— Temos uma pontuação de times gigantescos do cenário nacional. Os atletas têm comprado essa ideia, e eu tenho convicção que o Juventude não vai cair. Não vai ser fácil, mas nós vamos estar fora do Z-4 na 38ª jogada. Eu tenho a convicção pelo que tem sido demonstrado nos treinamentos e pela minha experiência na competição.
O Verdão jogou melhor que o Coelho e teve um jogador a mais por aproximadamente 20 minutos. No entanto, deixou a vitória escapar aos 39 minutos do segundo tempo, quando Juninho mandou para as redes o pênalti sofrido por Ribamar. Para o técnico, um erro coletivo.
— Quando há um erro, não levamos para o individual. Foi um erro coletivo. Com um jogador a mais, poderíamos ter dobrado a marcação ou ter feito a falta antes do cruzamento para o Ribamar. Mas mesmo assim tivemos oportunidades para ter feito o segundo gol, mas não fomos competentes no quesito de transição e contra-ataque — disse Marquinhos Santos.