Após o empate em 1 a 1 com o América-MG, em Belo Horizonte, a análise do vestiário do Juventude foi de frustração. O Ju saiu na frente e ficou com um jogador a mais no segundo tempo, porém não conseguiu administrar o placar e sofreu o empate nos minutos finais. Para o diretor executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, a vitória deveria ter ficado com o lado alviverde.
— Se a gente pegar isoladamente o resultado, é bom. Mas com o contexto do jogo, conosco ficando com um jogador a mais, a gente queria a vitória, que estava na nossa mão — destacou Barbarotti, lembrando também da partida contra o Cuaibá, quando o Ju estava na frente e também permitiu o empate no final:
Hoje ainda tínhamos mais domínio do que contra o Cuiabá. Além do domínio técnico, estávamos com um jogador a mais, então é mais doloroso esse empate. Mas já foi. Agora é corrigir e olhar com atenção esse jogo. Assim como coisas boas, como a entrada do Matheus Jesus, que pra mim foi o melhor do jogo.
O gol do Verdão foi marcado por Matheus Peixoto, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. O centroavante chegou a três no Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma boa média, a direção de futebol segue no mercado buscando mais opções para Marquinhos Santos escalar o setor ofensivo.
— O Peixoto tem bons números, mas isso não significa que não vamos nos reforçar. Precisamos de mais uma peça ali e estamos buscando. Pode acontecer deles chegarem antes da na janela de agosto, muito provavelmente ainda no mês de junho — destacou Barbarotti.