O Caxias enfrenta o Rio Branco-PR, no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Centenário. O jogo será pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Rafael Jaques testou, durante a semana, duas mudanças no time titular na comparação com a equipe que empatou com o Juventus-SC por 1 a 1 na estreia. João Vieira e Kelvin podem ser as novidades, mesmo que o treinador não tenha confirmado na entrevista coletiva pré-jogo.
No meio-campo, Marlon e João Vieira disputam posição. O primeiro foi titular na estreia e o segundo foi observado em treinamento nesta semana.
— Os dois jogadores têm uma característica semelhante, porém com algumas diferenças na parte ofensiva. Então, são jogadores com boa marcação e entendimento de situação zonal de jogar sem a bola. Porém, na parte ofensiva, devido a característica de um e de outro, há uma certa diferença que vamos ponderar na partida de domingo — afirmou Rafael Jaques.
Na estreia diante do Juventus-SC, Matheuzinho foi titular no ataque. No entanto, em dois treinamentos abertos à imprensa, Jaques observou Kelvin começando no time. O treinador ainda não definiu quem começa contra o Rio Branco-PR.
— O Matheuzinho vinha fazendo uma boa pré-temporada e fez um primeiro tempo em Jaraguá, sendo trocado pelo Juliano, que deu uma proposta de velocidade e transição. O Kelvin, mesmo jogando 15 minutos, eu conheço bastante, muito técnico e bom na jogada individual, como o Matheuzinho. Essa dúvida ainda persiste, porque o Matheuzinho precisa de uma continuidade. O Kelvin eu tenho conhecimento dele. É uma situação que está em aberto — comentou Jaques.
O provável Caxias tem: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Henrique, Thiago Sales e Bruno Ré; Marlon (João Vieira), Carlos Alberto; Jean Dias, Diogo Oliveira e Kelvin (Matheuzinho); Michel.