A delegação do Juventude viajou para a Santos no início da tarde desta quinta-feira (10). No sábado, o Verdão encara o Peixe a partir das 19h, na Vila Belmiro. Para o confronto, o técnico Marquinhos Santos relacionou o zagueiro Didi, contratado nesta semana. Por outro lado, o atacante Roberson permanece de fora.
Dúvida para a partida, devido ao desconforto na coxa, o zagueiro Rafael Forster também está no grupo que viajou para o interior paulista. Ele está sendo preparado para ser titular. Caso não seja possível, Cleberson começa a partida. Didi deve ser alternativa no banco de reservas. Outra novidade é o atacante colombiano Edwin Mosquera, que havia ficado da partida contra o Athletico Paranaense.
Existia a expectativa de que o atacante Roberson, contratado na semana passada, fosse relacionado pela primeira vez. Entretanto, o jogador ainda não apresenta uma condição física ideal. Como ele sofreu uma série de lesões musculares no Atlético Goianiense, seu último clube, a comissão técnica alviverde trabalha com muita cautela a participação deste jogador.
O lateral-esquerdo William Matheus, também contratado nesta semana, ainda não teve seu nome publicado no BID e fica de fora. Ele também passa por um processo de condicionamento físico e pode estar disponível para o confronto com o Palmeiras, pela quarta rodada, na próxima quarta-feira (16), no Estádio Alfredo Jaconi.
Além da dúvida na defesa com a condição física de Forster, o Juventude também pode ter a entrada de Matheus Jesus no meio-campo, no lugar de João Paulo. O treinamento da manhã desta sexta-feira (11), já em Santos-SP, vai definir a escalação alviverde para o confronto.
A possível formação tem Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Cleberson) e Alyson; João Paulo (Matheus Jesus), Guilherme Castilho e Wescley; Capixaba, Matheus Peixoto e Chico.