O meia Ramon Lima, 20 anos, foi apresentado oficialmente pelo Caxias nesta sexta-feira (4). O jogador é oriundo do futsal e assinou contrato de três meses com o Grená. O clube aposta na transição do jovem para o futebol profissional após se destacar nas quadras. Ele atuava como pivô do Bella Futsal. No último ano defendeu o Pato Futsal, de Pato Branco-PR, uma das principais equipes do país.
— A primeira diferença é a questão de marcação, porque é muito lado a lado. Essa é a questão que mais senti. A questão de cárdio e físico, pelo meu tamanho, e a cobrança é igual nas quadras e campos — comentou Ramon.
Ramon buscou um novo desafio no futebol profissional. Ele já atuou no futebol amador caxiense pelo Torino, mas o Caxias será uma experiência completamente diferente.
— Eu sempre gostei mais do campo do que do futsal. Como ainda não tinha surgido oportunidade, eu continuava no futsal. Agora, decidi ir pro campo. Preciso ainda pegar um pouco mais de ritmo e estou me esforçando para melhorar — afirmou o jovem.
O meia fez a intertemporada com o elenco grená e está à disposição do técnico Rafael Jaques para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
— Quero pegar experiência e conhecer esse meio profissional. Se o Jaques precisar de mim, estarei à disposição. Eu sou meia-armador, gosto de achar passe entre as linhas e o passe é a minha principal característica — finalizou.